quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Médiuns de Consulta - Introdução

Os médiuns que realizam atendimentos espirituais, ou seja, acompanhados por seus mentores e guias têm que entender a necessidade do estudo e conhecimento da alma humana, pois lidarão com todos os tipos de caráter e graus de evolução espiritual. Não quero dizer com isso que o médium seja superior ao consulente, ou tenha que ser perfeito e invulnerável. Mas que ele não deve deixar tudo à cargo da intuição ou "nas mãos" de seu guia. O trabalho mediúnico é um conjunto harmonioso entre médium e guia orientador. Sim os guias são orientadores e não totalizadores ou dominadores. Temos a nossa grande parcela de responsabilidade em um atendimento mediúnico.

Aqui no pombagiras,  tratarei das questões mais teóricas e no wwwpombagira.blogspot.com, os temas serão mais práticos com as perguntas feitas nos comentários e o estudo sobre magias, oferendas, velas, cores, guias, pontos cantados e riscados, paramentos, etc.

De certa forma já iniciei o estudo sobre essas questões no post:
Feitiçaria ou Histeria - parte I

Não existe uma ordem rigorosa para o desenvolvimento teórico do médium, o que recomenda-se inicialmente, mesmo aos médiuns que trabalham na Umbanda,  é o estudo de obras básicas da Doutrina Espírita:
Livro dos Espíritos
Livro dos Médiuns

Você não precisa decorar ou ser um profundo conhecedor destas obras. Também não precisa  concordar incontestavelmente com elas, mas realmente aconselho que as leia.
Já mais familiarizado com "O mundo dos espíritos", encarnados e desencarnados, os próximos conhecimentos serão mais facilmente aprendidos. Os temas relacionados a fenomenologia espírita são extremamente abrangentes, pois correlacionam-se com todas as áreas do conhecimento humano: filosofia, psicologia, medicina, física, química, biologia, arqueologia, antropologia, etc. Mas esse interesse mais aprofundado realmente não é necessário ou imprescindível aos queridos médiuns que com sua abnegação e amor, sentam-se incorporados por seus mentores e dedicam-se a ouvir e aconselhar os muitos consulentes que disputam as fichas de atendimento nos terreiros de Umbanda.
Médiuns estes, que têm suas provações, dúvidas existenciais, perseguições espirituais, demandas, dificuldades financeiras, solidão amorosa, familiares problemáticos. Sofrem preconceitos religiosos por suas escolhas e missão, têm dificuldades com outros membros do templo à qual pertencem, incompreensões, angústias e muito mais...

Você leitor ocasional ou que "caiu" aqui por acaso ou por curiosidade, saiba que por trás da realização de qualquer tarefa mediúnica, seja ela teórica ou prática, existem inúmeras dificuldades e provações. Nada é fácil para os médiuns. Muitas vezes deparamo-nos com "nossas" entidades "resolvendo" problemas complexos de consulentes e pensamos... Por que os nossos problemas ou de nossos familiares não são definitivamente resolvidos???


Mas os que continuam sua missão, mesmo com todas as dificuldades, são os médiuns "escolhidos, entre os muitos que são chamados"

Para nós que cultuamos os Orixás, tudo fica diminuto frente
a bravura de Ogum,
a força de Iansã,
o equilíbrio de Xangô,
o aconchego de Oxum,
a vitalidade de Oxóssi,
a renovação de Iemanjá,
a proteção de Nanã,
as bençãos de Omolú,
a luz de Oxalá.

E por que vale a pena?
Por fé e amor, premissas fundamentais à qualquer tarefa mediúnica.

Claudia Baibich
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.


SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!