quinta-feira, 19 de março de 2009

RAINHAS

TEXTO DE CLAUDIA BAIBICH
EXPLICAÇÃO DA FALANGE DAS POMBAS GIRAS RAINHAS, POR
CLAUDIA BAIBICH.


A expressão Pomba Gira rainha, refere-se a uma falange. Algumas Pombas Giras de outras falanges, utilizam-no como complementação simbólica, fazendo uma referência a alguma de suas encarnações ou como uma espécie de irreverência entre elas.


A falange Pomba Gira teve sua formação hierárquica oroginal composta por espíritos que viveram como mulheres inseridas nas camadas da nobreza e burguesia européia, especialmente a francesa e a espanhola, entre os séculos
12 e 19.
Essas mulheres eram rainhas,imperatrizes, princesas, condessas, duquesas, baronesas, marquesas, viscondessas.
Muitas dessas entidades usam em sua forma perispiritual, a aparência que tinham nessa encarnação, com todos os aparatos e vestuários da época. Mas o fato de usarem a roupagem fluídica de nobres desse período da história e de usarem a identificação "Rainha", não quer dizer que tenham encarnado apenas nessas circunstâncias, e que nessa falange não existam espíritos com histórias anteriores e posteriores a esse período. Aliás, é muito comum as Pombas Giras terem vivido as mais diferentes experiências de vida, encarnadas ou na erraticidade.


Apresentam-se nobres, altivas, educadas, requintadas e elegantes, sendo muito vaidosas. Além disso são muito agradáveis, cultas, alegres, leves e excelentes facilitadoras da vida de seus médiuns. As Pombas Giras Rainhas, raramente incorporam e na maioria das vezes, seus protegidos, sequer sabem de sua existência, ou tem interesse por esse tipo de vivência religiosa-espiritual. Esses protegidosem geral são pessoas que seguem religiões tradicionais e que muito provavelmente irão passar por essa existência sem nunca terem falado com uma Pomba Gira. Algumas vezes, quando essas pessoas, têm um canal mediúnico mais aberto e percebem a presença da entidade, costumam ficar apavorados, já que lhes falta intimidade com esse universo, e dependendo da religião que sigam, acham que estão sendo influenciados por espíritos malignos ou algo pior!


Os espíritos que pertencem a essa falange, costumam ter em comum, as experiências encarnatórias com histórias de luxo, poder, sensualidade. O que os torna atípicos, quando se pensa as Pombas Giras como espíritos de mulheres que viveram sem recursos materiais e que tiveram que lutar para sobreviver ( o que de fato se deu com a maioria).
Mas como já mencionei, as Guardiãs são espíritos muito, muito experientes em diversas circunstâncias existenciais.


As Pombas Giras Rainhas são ótimas auxiliadoras e conselheiras, embora o termo Rainha possa indicar superioridade, arrogância ou frivolidade. São como todos os espíritos de Pombas Giras, sem nenhum grau de superioridade ou inferioridade em relação aos demais. São seres humanos desencarnados, com qualidades e deficiências, trabalhando para crescerem e em busca da paz, alcançada somente pelos justos.


ALGUMAS POMBAS GIRAS RAINHAS:
Pomba Gira Rainha da Encruzilhada
Pomba Gira Rainha das Sete Encruzilhadas
Pomba Gira Rainha da Calunga
Pomba Gira Rainha do Cruzeiro
Pomba Gira Rainha das Almas
Pomba Gira Rainha da Lira
Pomba Gira Rainha da Tronqueira
Pomba Gira Rainha do Cruzeiro das Almas
Pomba Gira Rainha do Oriente
Pomba Gira Rainha Cigana
Pomba Gira Rainha do Cabaré
Pomba Gira Rainha da Praia


CORES: variadas.(dourada, verde esmeralda, azul royal, vermelha, vermelha e preta, preta e branca, preta, mas quase sempre acompanhadas de dourado)
OFERENDAS: mais requintadas, serão citadas nesse e em outros blogs meus.
VELAS: vermelhas, vermelha e preta, douradas, brancas
(NOTA) POMBAS GIRAS PODEM USAR QUALQUER COR DE VELAS NOS SEUS TRABALHOS.
NOS PONTOS DE FIRMEZA É QUE SEMPRE USAM AS ESPECÍFICAS DA FALANGE E FUNÇÃO, NORMALMENTE AS VERMELHAS, VERMELHAS E PRETAS, PRETAS.
AUXILIAM MAIS ESPECIFICAMENTE: sucesso na carreira, estabilidade, proteção, ascenção social, amor, união e harmonia familiar, viagens, estudos, projetos culturais,etc.
PARA COPIAR, CITE COMO ABAIXO:
AUTORIA Claudia Baibich
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.


SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!