quinta-feira, 4 de março de 2010

CUMPLICIDADE FEMININA


TEXTO DE CLAUDIA BAIBICH

Estava olhando alguns comentários dos leitores e comecei a perceber que eles dividem-se em 5 tópicos.

Num desses tópicos, percebi que as pessoas gostariam de ter a possibilidade de estabelecerem um contato direto e constante com sua Pomba Gira Guardiã, e não estavam interessadas nas questões mediúnicas e nas responsabilidades que o tema exige. Queriam saber nomes, histórias e como "agradar" a entidade.

A princípio, minha reação foi: querem encontrar o gênio da lâmpada, a Jeannie é um gênio, para realizarem seus desejos.
Sou muito impulsiva, sabem como é Iansã com Ogum, não é nada fácil!!!
Mas aí, depois que a tempestade de raios e trovões passa, vi que estava olhando um céu muito nublado.

Refiz minha análise e cheguei a conclusão que na realidade, o que buscam é a amizade, os conselhos, o companheirismo, o bem querer e o amor que apenas uma amiga leal e verdadeira pode oferecer.

Mas porque buscariam uma amiga espiritual, se existem tantas amigas encarnadas e confidentes, que vão ao shopping, cinema, restaurante, teatro, salão de beleza, etc?

A resposta que encontrei nas minhas indagações, foi: "Mulheres, intimamente, não confiam nem em homens e nem em outras mulheres".

Estamos carentes de amigas e amigos com os quais possamos abrir nossos corações, sem medo de exposição, críticas, rivalidade, concorrência, inveja, ou mesmo desinteresse por nossas aflições.
Verdadeiramente temos essa lacuna.
Mulheres são solidárias com tudo e com todos e são solidárias com as causas femininas.
Mas as realações de proximidade entre mulheres, costumam trazer conflitos de interesses e competitividade, nem que seja para ver quem tem menos celulite. Vocês sabem muito bem do que estou falando.

Então quem sabe, uma entidade espiritual que é denominada "Guardiã", deve ser a "minha melhor amiga de infância"!
De fato isso é a mais pura verdade, creiam-me elas são demais!
Nos estimulam a força; o desejo; a coragem para vencer, para suportar o que não pode ser mudado radicalmente,para termos paciência e saber o momento de agir; o respeito pelos outros e por nós mesmas.
E são advogadas das causas femininas, sim!
Pombas Giras detestam ver mulheres sofrendo por causa de atitudes masculinas descabidas, como qualquer tipo de violência.

Quando leio ou ouço histórias estapafúrdias e descabidas sobre como algumas pessoas se relacionam com entidades que dizem serem Pombas Giras, fico desolada. Vocês não têm noção dos absurdos.

Como fazê-los entender as diferenças entre um espírito sem luz e mistificador das verdadeiras Pombas Giras Guardiãs?
Somente estudando, lendo, frequentando um bom templo de Umbanda e principalmente, ouvindo o coração, sem deixar de usar o bom senso.

Mas e quanto a você, que não tem interesse em desenvolver sua mediunidade para trabalho?
Já escrevi um texto sobre
"Como saber quem é minha Pomba Gira Guardiã"?
E mesmo que venha a saber quem é a entidade: nome, falange e atuação, se não tem a mediuniade desenvolvida e se não trabalha com a entidade, fica muito difícil conseguir comunicar-se diretamente com ela sem a intervenção de um outro médium.
Médiuns, nada mais são que "Meios" "Pontes" que possibilitam a comunicação entre entes encarnados e desencarnados.
Infelizmente não existe DDE (Discagem Direta para os Espíritos).
Sei que é frustrante, mas a comunicação efetiva, confiável e constante só é feita através da mediundade desenvolvida e trabalhada.
( Muitos podem alegar que não são médiuns desenvolvidos ou de trabaljo e ainda assim recebem mensagens espirituais.
Aí cabe observar que existem de fato, diversos tipos de mediunidade, entre elas as obsessões. Se você não tem conhecimento de como uma Pomba Gira de Lei trabalha, se não tem conhecimento sobre como os espíritos atuam na mente dos encarnados, como conseguirá distinguir e confiar na mensagem que recebe.
Médiuns são como rádio, captam diversas estações. É necessário estudo, aprofundamento e conduta responsável para dar crédito às comunicações espirituais ).

O que você pode fazer é de vez em quando, deixar uma rosa num jardim e pedir com respeito e amor à sua amiga espiritual que mesmo sem uma comunicação direta, que ela a ajude em suas questões.
E saiba, sua Guardiã existe e sempre estará presente para ajudá-la, embora muitas vezes, ela não possa fazer as coisas acontecerem do jeito que você gostaria, porque mesmo sendo ela sua amiga e querendo o seu bem, acima dela existe uma hierarquia divina.


CLAUDIA BAIBICH
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.


SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!