quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

POMBAGIRAS E A INCORPORAÇÃO POR HOMENS

POR CLAUDIA BAIBICH


A incorporação de entidades com apresentação feminina, por homens, sempre foi um tema polemico, bem como consagrar a coroa de um médium homem a um Orixá feminino.

O contrário é visto de forma muito natural. Ou seja, mulheres que são filhas de Ogum, Oxóssi, Xangô e Oxalá, incorporam Caboclos, Baianos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e Exús.

A falta de conhecimento gera e alimenta o preconceito em relação aos irmãos que trabalham com entidades femininas. Isso resulta em um "travamento" por parte de muitos médiuns que têm receio de serem mal interpretados ao darem passagens aos espíritos com apresentação feminina, especialmente, as Pombas Giras.

Mesmo os homossexuais resolvidos e assumidos, ficam receosos de serem considerados puramente anímicos ou mistificadores.

Com a mais absoluta certeza, homens e mulheres heterosexuais e homossexuais são aparelhos mediúnicos com os mesmos compromissos e responsabilidades com seus guias.

Homens heterosexuais e seguros podem incorporar Pombas Giras, sim!

Conheço alguns, sobre os quais não pairam dúvidas sobre sua "macheza", que incorporam e trabalham regularmente com entidades femininas.

Queridos irmãos, o que conta é o amor que disponibilizamos aos nossos guias, sejam eles Caboclos de Ogum ou Pombas Giras de Oxum!


AXÉ
CLAUDIA BAIBICH
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.

SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!