sábado, 5 de setembro de 2009

POMBA GIRA RAINHA, A FALANGE DAS NOBRES

TEXTO DE CLAUDIA BAIBICH.

A expressão POMBA GIRA RAINHA, refere-se a uma falange, embora algumas Guardiãs de outras falanges, utilizem-no como complementação simbólica, fazendo uma referência a alguma de suas encarnações.

Composta essencialmente por espíritos que viveram como mulheres inseridas nas camadas da nobreza e burguesia européia, especialmente a francesa e a espanhola, entre os séculos 12 e 19 Eram rainhas,imperatrizes, princesas, condessas, duquesas, baronesas, marquesas, viscondessas.

Muitas dessas entidades usam em sua forma perispiritual, a aparência que tinham nessa encarnação, com todos os aparatos e vestuários da época. Mas o fato de usarem a roupagem fluídica de nobres desse período da história, não quer dizer que tenham encarnado apenas nessas circunstâncias, e que não existam espíritos com histórias anteriores e posteriores a esse período.

Apresentam-se nobres, altivas, educadas, requintadas e elegantes, sendo muito vaidosas. Além disso são muito agradáveis, cultas, alegres, leves e excelentes facilitadoras da vida de seus médiuns.
Sua presença é um tanto rara e na maioria das vezes, seus protegidos, sequer sabem de sua existência, ou tem interesse por esse tipo de vivência religiosa-espiritual, costumam ser pessoas que seguem religiões tradicionais e que muito provavelmente irão passar por essa existência sem nunca terem falado com uma Pomba Gira.
Algumas vezes, quando esses protegidos, têm um canal mediúnico mais aberto e percebem algum tipo de manifestação da entidade, costumam ficar apavorados, já que lhes falta intimidade com esse universo, e logo acham que estão sendo influenciados por espíritos malignos ou algo parecido.

Os espíritos que pertencem a essa falange, costumam ter em comum, as experiências encarnatórias com histórias de luxo, poder, sensualidade. O que os torna atípicos, quando se pensa nessas entidades como espíritos de mulheres que viveram sem recursos materiais e que tiveram que lutar para sobreviver ( o que de fato se deu com a maioria).

As Rainhas são ótimas auxiliadoras e conselheiras, embora o nome Rainha possa indicar superioridade, arrogância ou frivolidade. São como todos os espíritos de guardiãs , sem nenhuma hierarquia de superioridade ou inferioridade e sim igualdade trabalho, ética e ação.
Se bem da verdade, que apresentam-se realmente mais vaidosas e altivas.

Rainha do Cemitério
Rainha do Cruzeiro das Almas
Rainha das Sete Encruzilhadas
Rainha da Calunga
Rainha das Almas
Rainha da Lira
Rainha da Figueira
Rainha do Oriente
Rainha do Cabaré
Rainha da Encruzilhada
Rainha da Tronqueira
Rainha do Cruzeiro
Rainha da Estada
Rainha da Praia

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS:
CORES: variadas.(dourada, verde esmeralda, azul royal, vermelha, vermelha e preta, mas sempre acompanhadas de dourado)
OFERENDAS: mais requintadas, serão citadas nesse e em outros blogs meus.
VELAS: vermelhas, vermelha e preta, douradas, brancas
AUXILIAM MAIS ESPECIFICAMENTE: sucesso na carreira, estabilidade, proteção, ascenção social, amor, união e harmonia familiar, viagens, estudos, projetos culturais,etc.

SAUDAÇÕES NOBRES QUERIDAS!
CLAUDIA BAIBICH
PARA COPIAR, CITE A AUTORA!
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.

SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!