sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FALANGES DE POMBAS GIRAS

TEXTO DE CLAUDIA BAIBICH



AS ENTIDADES ESPIRITUAIS QUE TRABALHAM COMO POMBAS GIRAS DIVIDEM-SE EM FALANGES SEGUINDO UM HIERARQUIA RIGOROSA. AS MUITAS FALANGES, FORMAM A LEGIÃO DAS POMBAS GIRAS.
AS DENOMINAÇÕES DESSAS FALANGES INDICAM SEU CAMPO DE TRABALHO E OS NOMES ADOTADOS PELOS ESPÍRITOS PERTENCENTES ÀS MESMAS SÃO SIMBÓLICOS.


A ENTIDADE QUE INCORPORA NA MÉDIUM MARIA PODE OU NÃO SER A MESMA ENTIDADE QUE INCORPORA NA MÉDIUM LARA. O MAIS COMUM É QUE NÃO SEJA. QUANDO O MÉDIUM É ATIVO, A ENTIDADE TRABALHA QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE COM ELE, A NÍVEL DE INCORPORAÇÃO, MAS PODE COMUNICAR-SE POR OUTRAS FORMAS MEDIÚNICAS, COM QUALQUER PESSOA.


POR EXEMPLO, A POMBAGIRA MAIS FACILMENTE LEMBRADA, COSTUMA SER DONA MARIA PADILHA, QUE INCORPORA EM CENTENAS DE MÉDIUNS, EM CENTENAS DE TERREIROS E AO MESMO TEMPO.


O QUE OCORRE É QUE CENTENAS DE ESPÍRITOS PERTENCENTES À FALANGE DE DONA MARIA PADILHA, RECORREM A DENOMINAÇÃO DA CHEFE DA FALANGE, MAS SÃO SERES COM IDENTIDADES INDIVIDUAIS, OBEDECENDO A UM PADRÃO VIBRATÓRIO COMUM. EXISTE AINDA SUBDIVISÕES, POR EXEMPLO: FALANGE MARIA PADILHA: MARIA PADILHA DAS ALMAS (JÁ É UMA DIVISÃO DA FALANGE MARIA PADILHA. MAS EXISTEM CENTENAS DE ESPÍRITOS QUE USAM A DENOMINAÇÃO MARIA PADILHA DAS ALMAS.


POMBAGIRAS NÃO GOSTAM DA DENOMINAÇÃO EXU-FÊMEA, SÃO POMBAGIRAS E PONTO. SERIA O MESMO QUE GENERICAMENTE NOS REFERIRMOS AO SEXO FEMININO COMO HOMEM-FÊMEA. MULHER É MULHER E POMBAGIRA É POMBAGIRA COMO HOMEM É HOMEM E EXU É EXU.
COMO GUARDIÃS FAZEM TODO E QUALQUER TRABALHO REALIZADO POR EXUS. COMO ESPÍRITOS DE MULHERES QUE TIVERAM EXPERIÊNCIAS EM SUAS ENCARNAÇÕES NA VIVÊNCIA DA SENSIBILIDADE DO FEMININO, NATURALMENTE CONSERVAM, APÓS O DESENCARNE AS CARACTERÍSTICAS PECULIARES AO UNIVERSO FEMININO ( o emocional, o passivo, o negativo,
o yin - como contrapontos e complementos do universo lógico, ativo, positivo
e yang masculino).
NESSE SENTIDO NÃO SÃO MAIS OU MENOS QUE QUALQUER EXU
TRABALHAM EM PARCERIA E COMPLETUDE, SÃO BEM MELHOR RESOLVIDOS  QUE NÓS ENCARNADOS, COM NOSSAS PICUINHAS E DISPUTAS DE PODER GOSTAM E PRECISAM DA COMPANHIA UM DO OUTRO. E COMO SÃO ESPÍRITOS AINDA MUITO PRÓXIMOS DAS PAIXÕES HUMANAS. TAMBÉM TÊM SUAS PREFERÊNCIAS, SIMPATIAS E AFINIDADES. EMBORA ESSAS INCLINAÇÕES NÃO
SEJAM IMPEDIMENTOS CABAIS PARA A REALIZAÇÃO DE TAREFAS SOLICITADAS PELAS HIERARQUIAS. AMBOS ESTÃO EM BUSCA DE EVOLUÇÃO.
AS AÇÕES DOS EXUS E DAS POMBAGIRAS ESTÃO PRESENTES EM QUASE TUDO O QUE OCORRE EM NOSSO PLANETA.
A INFLUÊNCIA POSITIVA OU NEGATIVA DO MUNDO ESPIRITUAL EM NOSSO COTIDIANO É BASTANTE SIGNIFICATIVA, EMBORA NÃO ACEITA OU NEGLIGENCIADA PELA MAIORIA.
AINDA BEM QUE SEMPRE PODEMOS CONTAR COM A BOA INFLUÊNCIA E PROTEÇÃO DAS NOSSAS AMIGAS GUARDIÃS.
ALGUMAS DESSAS ENTIDADES TRABALHAM COMO PROTETORAS DE UMA PESSOA ESPECIFICAMENTE, OUTRAS TRABALHAM EM CONJUNTO NA SEGURANÇA DE TEMPLOS RELIGIOSOS, HOSPITAIS, ESTABELECIMENTOS,ORGANIZAÇÕES ETC.
MAS A PRESTAÇÃO DA ASSISTÊNCIA QUE REALIZAM ESTÁ SUBORDINADA A HIERARQUIA IMEDIATA À QUAL PERTENCEM. E ESTA POR SUA VEZ ESTÁ TAMBÉM SUBORDINADA A UMA OUTRA HIERARQUIA DE ESPÍRITOS MAIS EVOLUÍDOS, E ASSIM POR DIANTE. POR ISSO FICAMOS CONFUSOS COM TANTAS LINHAS, FALANGES E SUBFALANGES.


SEM ORDEM, ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E CONTROLE SERIA INVIÁVEL
A NOSSA EXISTÊNCIA.
LAROIÊ POMBAGIRAS.


CLAUDIA BAIBICH
PARA CPIAR, CITE A AUTORA.
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.

SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!