quinta-feira, 11 de março de 2010

POMBAS GIRAS DAS ALMAS, QUEM SÃO E O QUE FAZEM?

TEXTO DE CLAUDIA BAIBICH

As Pombas Giras das Almas realizam um dos trabalhos mais lindos e específicos, nas falanges das Guardiãs. Essas Senhoras são espíritos de grande benevolência, sabedoria e dedicação ao trabalho que realizam, com total amor aos seus próximos: irmãos desencarnados que necessitam de amor e esclarecimentos sobre sua condição, sem maior trauma e sofrimento.
Tenho escrito sobre diversas falanges e das suas atuações, e muito ainda há que se escrever.
Hoje veremos as Guardiãs das Almas:

Primeiro: existe diferença entre Pomba Gira das Almas, Pomba Gira do Cruzeiro das Almas, Pomba Gira do Cemitério, Pomba Gira da Calunga e Pomba Gira do Cruzeiro.
Todas essas diferenças serão explicadas, nesse blog.
Pombas Giras das Almas, não é o nome de uma falange e sim de uma atuação que espíritos de diversas falanges participam.

O vocábulo alma, no latim, é anima e no grego: anemos que significam: sopro, emanação, o ser imaterial e individual que une-se ao corpo, para dar-lhe vida numa encarnação.
O emprego dos vocábulos Alma e Espírito assumem conceitos e significados diferentes nas diversas teorias religiosas, psicológicas e filosóficas.

Na doutrina espírita, a união do corpo material, da alma e o períspirito constituiriam o homem encarnado. E a alma e o períspirito separados do corpo material, constituiriam o espírito.

O foco do trabalho é a ajuda aos espíritos que se encontram perdidos quanto ao seu estado, ou seja, espíritos que não têm consciência de seu desencarne e consequentemente estão "presos" a experiência corporal, mantendo ainda percepções sensoriais típicas do encarnado.
Embora encontrem-se nesse estágio, esses espíritos não têm a intenção consciente de manterem-se encarnados e muito menos, alimentam o desejo de prejudicarem seus entes queridos ou quem quer que seja, através de obsessões volitivas. Eles simplesmente não sabem ou não querem aceitar que desencarnaram. Desse modo tentam ficar próximos de seus lares, locais de trabalho, amigos, parentes e até frequentam os mesmos ambientes sociais de quando encarnados. Não querem fazer mal a ninguém, querem simplesmente estar presente.

As Pombas Giras das Almas dedicam-se a amparar, esclarecer e encaminhar esses espíritos em seu caminho de continuidade e evolução. Esse não costuma ser um trabalho de resultados imediatistas.
Às Guardiãs das Almas, cabe a função de fazer com que o espírito tenha a percepção de sua condição, como facilitadoras desse processo, e não obrigá-lo a partir contra a sua vontade. Ele tem que perceber, que não está ajudando a si, e muito menos as pessoas que ama , com sua presença.
Esse apego normamente é em relação aos entes próximos, mas pode ser também em relação a um determinado local físico, que de certa forma, tenha sido importante para esses desencarnados.

A roupagem fluídica das Pombas Giras das Almas é sempre o mais próxima possível, da crença do espírito que esteja ajudando, podendo assumir várias formas, inclusive para os outros espíritos próximos e familiares que já estejam tentando ajudar esse desencarnado.
Normalmente mostram-se à vidência com roupas claras, quase etéricas, trazem consigo sempre uma referência à luz, ao caminho, como velas brancas ou lamparinas.
Nos Terreiros, quando incorporadas, podem usar roupas brancas, pretas ou pretas e brancas.
Suas manifestações dependem de uma série de fatores: a natureza do trabalho, a energia do local, a energia do médium entre outras. Mas dificilmente expressam-se de modo sensual, sedutor ou agressivo. Ao contrário, na maioria das vezes, quando o médium não atrapalha a manifestação da entidade, com seus conceitos errados de como uma Pomba Gira deve ser, a manifestação das Senhoras das Almas, é a da Mãe que guia os filhos com a autoridade e o amor necessários.

Então encontraremos em diversas Falanges, a função "Das Almas": Maria Padilha das Almas, Maria Mulambo das Almas, Maria Quitéria das Almas, Rainha das Almas, Menina das Almas, etc.

E retornando a uma pergunta comum, dos leitores:
Pomba Gira das Almas é o mesmo que Pomba Gira do Cemitério?
Não, não é!

Aguardem explicações sobre:
-Pomba Gira do Cemitério
-Pomba Gira da Calunga pequena
-Pomba Gira do Cruzeiro
-Pomba Gira do Cruzeiro das Almas

SALVE AS SENHORAS GUARDIÃS DAS ALMAS!!!
CLAUDIA BAIBICH

PARA COPIAR, INTEGRAL OU PARCIALMENTE, INCLUA A AUTORIA E O LINK DO POMBAGIRAS, AO FINAL DE SUA POSTAGEM, COMO ABAIXO:

Autoria: Claudia Baibich
Fonte: http://pombagiras.blogspot.com/
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.


SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!